Verhoek Europe seleciona a plataforma Thinkwise low-code para substituir seu Sistema de Gestão de Transporte

Verhoek Europe é um prestador de serviços de logística internacional com catorze localidades. A empresa familiar foi recentemente passada para a terceira geração, o que também desencadeou uma inovação tecnológica. A nova gerência optou pela Thinkwise para substituir seu obsoleto Sistema de Gestão de Transportes.

A Verhoek Europe foi fundada em 1953. A empresa familiar começou com o transporte de canas e juncos e mais tarde se especializou na indústria de tapetes. Desde então, a Verhoek Europe se tornou um prestador de serviços internacional profissional e versátil. Com catorze localidades, eles são ativos em quase toda a Europa. Junto com o transporte de rolos, a Verhoek Europe expandiu suas atividades e agora é uma especialista líder em armazenagem e transporte de mercadorias extra longas, como portas industriais e persianas. A frota de veículos consiste em cerca de 425 caminhões e 550 reboques. A organização é atualmente dirigida pela terceira geração que, juntamente com mais de 900 funcionários, estão orgulhosos e apaixonados por utilizar todo seu conhecimento, experiência e equipamento para facilitar ao máximo o uso de seus serviços por todos. A operação principal tem sido apoiada por um Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS) por muitos anos. Este sistema estava muito ultrapassado e não estava mais sendo desenvolvido, o que significava que ele precisava muito de substituição. Enquanto procurava uma alternativa, Verhoek rapidamente encontrou a Thinkwise.

“Estávamos procurando um fornecedor que pudesse nos ajudar a implementar nossos processos comerciais em um ambiente moderno, sem ter que desenvolver software para conseguir isso”.

Rudy Selles – Gerente de TI da Verhoek

Entramos em contato com a Thinkwise durante nossa investigação de uma solução adequada de low-code. “Tivemos uma boa sensação desde a primeira reunião com a Thinkwise, e após uma prova de conceito, estávamos convencidos de que a Thinkwise era a escolha certa para nós”.

Melhoria contínua

Uma das ambições estratégicas da Verhoek é a melhoria contínua de seus processos logísticos para otimizar seus serviços, continuidade e sustentabilidade, e maximizar os lucros. Para isso, o Sistema de Gestão de Transporte existente teve que ser substituído para permitir uma modificação mais rápida do software e continuar o desenvolvimento funcional.

“Não tivemos tempo a perder”, explica Selles. “Após um treinamento na plataforma da Thinkwise, começamos imediatamente com uma prova de conceito para desenvolver uma nova aplicação de CRM, com assistência quando necessário. Isto foi conseguido em três semanas”.

Desde então, a colaboração estratégica tem estado em pleno andamento. A Verhoek está modernizando seu TMS existente e as aplicações periféricas em fases. No ano passado, eles lançaram, entre outras coisas, um sistema CRM, um aplicativo móvel de manobra para motoristas e um módulo Brexit para digitalizar e automatizar a carga administrativa para o transporte de carga entre o Reino Unido e a Europa.

“Sem o Thinkwise nunca poderíamos ter desenvolvido algo como o módulo Brexit tão rapidamente”.

Rudy Selles

Usando a plataforma Thinkwise, podemos desenvolver software focando apenas na funcionalidade e nos processos. Antes tínhamos não só que testar a funcionalidade, mas também a tecnologia, agora podemos nos concentrar totalmente na funcionalidade. Não encontramos nenhum bug técnico, o que é ótimo”.

Substituindo o TMS

Atualmente, a Verhoek está trabalhando arduamente na modernização de seu sistema de gestão de pedidos. Para isso, eles criaram interfaces com outras aplicações, como o pessoal e sistemas de gerenciamento de frota, para os quais a Thinkwise fornece todas as APIs necessárias. Isto aproxima cada vez mais a empresa de seu objetivo de substituir completamente o TMS existente por uma nova plataforma de software, que agora foi denominada Sistema Operacional Verhoek Europe (VEOS), antes do início de 2022. Após entrar em funcionamento, este sistema será usado em todos os veículos e em todos os 14 locais de negócios, alimentado por um ambiente central de TI e banco de dados.

“Queríamos alcançar resultados rapidamente e nos concentramos principalmente na funcionalidade e no controle. O desenvolvimento rápido é crucial para isso e a Thinkwise torna isso possível. A plataforma é poderosa e muito convincente, e seus funcionários estão incrivelmente dispostos a nos ajudar e aconselhar. Este alto nível de envolvimento é maravilhoso de se ver”.

Rudy Selles

Sobre a Verhoek Europe

Verhoek Europe é um prestador de serviços de logística com mais de 60 anos de experiência. A empresa familiar, com suas raízes na indústria de tapetes, agora se tornou um fornecedor de serviços internacionais profissional e versátil, para o qual qualidade, compromisso, serviço e disponibilidade andam de mãos dadas. Cargas gerais, cargas extra longas, paletes: A Verhoek Europe atende a todas as necessidades de distribuição, transporte ou armazenagem. A Verhoek Europe é capaz de atender seus clientes na Europa de forma otimizada a partir de suas próprias localidades e pontos de serviço europeus. Mais informações: www.verhoek-europe.com.